PAYBACK

Post1

COMO TUDO COMEÇOU

10/04/2021

POR DANIEL LORIO

Era uma vez um atleta apaixonado pelo esporte da bola laranja… Sim! Esse atleta era eu, Daniel Lorio, mais conhecido no mundo do basquete como Danielzinho. Aos 24 anos, depois de ter tido a oportunidade de jogar no Clube de Regatas do Flamengo, Minas Tênis Clube e no Botafogo Futebol e Regatas, compreendi que poderia potencializar e transformar o jogo que tanto amo e as pessoas ao meu redor, através de outras ações. E foi a partir daí que o Payback nasceu.

Nossa grande referência se chamava Leandro de Souza Lima, mais conhecido como Leandro Discreto. Lembro que o vi atuando no campeonato chamado “Fight Ball”, em Nova York, e achei incrível! Com todo suporte do co-fundador da marca, meu irmão Rodrigo Lorio, da nossa primeira colaboradora Joana Junqueira e de toda a equipe da “Somar” (Luise, Marquinhos, Rafa e Laars), empresa da grande amiga Carol Aragão que acreditou no Payback quando éramos somente uma ideia, idealizamos e realizamos o Payback 1×1, evento no qual a categoria 1×1 era o principal atrativo, seguido de diversas intervenções culturais. Como esquecer do jogo decisivo entre Victinho e Jefferson, da apresentação emocionante do coletivo Dance in Rio, os comentários diferenciados do nosso MC e grande amigo Tonny Boss e das diversas pessoas e amigos lá presentes…
Após o primeiro evento, realizado em 2017, decidimos ter mais atenção com nossa marca e entender qual realmente era o propósito do Payback. No final das contas, compreendemos que o Payback era muito mais do que um evento. Somos um movimento esportivo e cultural, cujo objetivo é simples: potencializar a cultura do esporte que tanto amamos. A partir daí, começamos a atuar em diversas frentes, através de projetos que envolvem tudo o que acreditamos. Revitalizamos quadras públicas com o “Paraíso do Basquete”, enviamos dois atletas para uma viagem cultural e esportiva através do “Payback USA”, organizamos clínicas e treinos gratuitos em parceria com a Arena Lagoa, realizamos ativações pela cidade, e continuamos a aprimorar nosso evento, agora com batalhas de dança, 3×3 e diversas de outras atividades.
Agora o Payback, com uma nova identidade, quer continuar a abraçar a comunidade do basquete, produzindo novos projetos, mais conteúdos, informação e movimentos cada vez mais relevantes. Somos uma plataforma de iniciativas que giram em torno da cultura do basquete e pregamos que tudo que você planta, em algum momento você irá colher, e por isso do nosso slogan: tudo que vai, volta!
Sinta-se em casa, e vamos em frente, juntos!
Um agradecimento especial a todos que já trabalharam e suaram para fazer o Payback acontecer de alguma forma e aos que acreditam no movimento. Vocês fazem toda a diferença!